quarta-feira, 26 de junho de 2013

Candidato à Junta de Freguesia de Rio de Loba

Luis António Rodrigues Marques, natural da freguesia de Rio de Loba, casado pai de dois filhos residente em Travassos de Baixo, licenciado em Psicologia e Mestre em Clínica da Saúde da mesma área. Ao nível profissional iniciou a sua atividade como funcionário do Ministério da Agricultura (DRABL), transitando posteriormente para o Ministério da Justiça mais concretamente da (DGRSP) Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. Como cidadão é uma pessoa interessada pela causa pública e em servir outro, tem participado em vários inventos tanto na sua povoação como na freguesia. Assim, ao nível cultural integrou varias mordomias em festas religiosas e populares, no campo politico integrou a Assembleia de Freguesia entre 2001 a 2005, como secretario da mesma, já ao nível da intervenção social integra desde 2010 os Órgãos Sociais da ACREDITA IPSS, como Presidente do Conselho Fiscal e diretor do departamento da juventude e desporto. As razoes que levaram a esta candidatura são várias mas a principal é a vontade de ajudar o outro, procurando melhorar as suas condições vida bem como rentabilizando os recursos existentes. Por isso entende que o programa do Hélder Amaral e do CDS-PP se coaduna com estas ideias e decidiu aceitar integrar este Compromisso com Viseu.

Para que conste!

(...) "A prova do empenho e dinamismo de Hélder Amaral está no seu registo de actividade como deputado. Tendo já assumido a sua candidatura Hélder Amaral, ao contrário dos seus adversários, não desiste de trabalhar pelos Viseenses, dignificando a causa pública, respeitando o esforço do povo, o voto do eleitor e o dinheiro do contribuinte. O mérito só poderá ser reconhecido por via do trabalho e do passado, não pelas palavras. O compromisso de Hélder Amaral será sempre com Viseu nunca com agendas pessoais".

terça-feira, 25 de junho de 2013

Candidato à Junta de Freguesia de Silgueiros!

Silgueirenses, chamo-me João Pais Marques da Cruz, natural de Loureiro de Silgueiros. Tenho 51 anos, casado e tenho uma filha. Sou assistente operacional na Escola EB 2,3 D. Luís de Loureiro desde 1991.
Candidato-me à Junta de Freguesia de Silgueiros pelo CDS-PP que foi o partido, na pessoa do senhor Hélder Amaral, que me convidou e acredita nas minhas potencialidades e na equipa por mim escolhida. Como todo o cidadão, tenho direitos e deveres. Por isso, aceitei como dever acolher com satisfação o convite que me foi endereçado, fazendo assim parte activa na sociedade, servindo Silgueiros e todos os Silgueirenses.

Candidato à Junta de Freguesia do Campo

Hélder Caiado tem 32 anos, é residente em Moselos. Frequentou várias escolas de Viseu, tendo frequentado por último a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique. Desde novo mostrou interesse pela utilidade pública, tendo servido o País durante 5 anos na Marinha, onde participou em várias viagens de representação a bordo do tão reconhecido Navio Escola «Sagres». Em 2008, aceitou o desafio de se tornar Agente de Seguros e voltar à terra que o viu crescer. Foi nesse mesmo ano que reconheceu no CDS a sua forma de estar na vida cívica e participativa. Em Janeiro de 2011 é eleito Presidente do Grupo Cultural, Recreativo, Desportivo e Social de Vila Nova do Campo, onde exerceu funções durante 2 anos de mandato, considerando essa experiencia bastante enriquecedora do ponto de vista pessoal - «A Associação é do Povo e para o Povo». 
Hélder Caiado assume novamente esta candidatura, com a mesma vontade inabalável de servir o bem comum, acreditando que a sua equipa é uma forte mais-valia para a Freguesia do Campo. «Chegou a hora de voltarmos a fazer aquilo que o CDS fez no Campo em tempos, com poucos recursos fizeram-se pequenos milagres. É hora de acabar com a discriminação que foi fundamentada pelo poder local ao longo dos últimos anos. É hora de pensarmos numa estratégia de desenvolvimento local privilegiando o respeito individual e o bem comum a todos sem excepções».

Hélder Amaral e a defesa dos interesses da região.



O compromisso que Hélder Amaral assumiu com Viseu é total e inquebrável. Nessa medida e por entendermos que a realidade local não pode, nem deve, ser dissociada da realidade nacional, Hélder Amaral, continua empenhado na sua actividade como deputado em prol da região e do país, respeitando o voto de quem o elegeu e o dinheiro dos contribuintes. Nos últimos 25 anos, sob diversos governos, tanto do Partido Socialista como do Partido Social Democrata, nos quais os nossos adversários tiveram uma participação activa exercendo cargos de relevo, nunca existiu a capacidade ou a vontade de congregação de esforços no sentido de dar vida aos projectos estruturantes de Viseu. Perante a passividade de José Junqueiro e Almeida Henriques, uma a uma, perdemos todas as batalhas. Perdemos o comboio, perdemos a Universidade, perdemos investimento, perdemos vida. Não basta afirmar que se tem um bom curriculum, é necessário prová-lo. A prova do empenho e dinamismo de Hélder Amaral está no seu registo de actividade como deputado. Tendo já assumido a sua candidatura Hélder Amaral, ao contrário dos seus adversários, não desiste de trabalhar pelos Viseenses, dignificando a causa pública, respeitando o esforço do povo, o voto do eleitor e o dinheiro do contribuinte. O mérito só poderá ser reconhecido por via do trabalho e do passado, não pelas palavras. O compromisso de Hélder Amaral será sempre com Viseu nunca com agendas pessoais.

Viseu, 25 de Junho de 2013
A Comissão Autárquica

Na TV local

O Rossio de Viseu encheu-se para acolher a apresentação oficial da candidatura de Hélder Amaral à Câmara de Viseu nas próximas eleições autárquicas. O líder do CDS parte para este desafio tendo como lema «Compromisso com Viseu» e diz pretender representar «a massa crítica livre e independente que existe no concelho». Hélder Amaral diz que a sua candidatura tem como objectivo ouvir todos os munícipes e, recusando-se a prometer o regresso do comboio ou a criação da auto-estrada Viseu Coimbra comprometeu-se a não cobrar taxas de publicidade caso vença as eleições Helder Amaral que pretende ser o maior aliado dos empresários de Viseu, é o candidato do cds à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas e Fernando Figueiredo será o candidato do à Assembleia Municipal.
in Dão TV

domingo, 23 de junho de 2013

Apresentação no Rossio

Agradecimento

"Quero deixar um agradecimento a todos aqueles que não quiseram deixar de estar com a nossa candidatura no Rossio. Aos Presidentes da Associação Industrial da Região de Viseu, da Associação de Comerciantes do Distrito de Viseu, da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, ao dirigente nacional Telmo Correia, ao Secretário Geral do CDS-PP, ao coordenador autárquico nacional do CDS-PP, aos deputados Serpa Oliva e João Viegas, e a todos os demais candidatos, convidados e amigos que nos brindaram com a sua presença, deixo um bem haja beirão.
A todos os militantes, simpatizantes, independentes, jovens, e aos muitos viseenses que não quiseram deixar de dizer "presente", deixo um agradecimento sentido, e a certeza de que podem contar connosco. Por fim, a todos os membros da Comissão que tem tornado possível erguer este projeto, e em especial ao Carlos Cunha, fica o reconhecimento pelo esforço diário.
O nosso Compromisso é com Viseu e com os Viseenses, e dele não desistiremos."
Hélder Amaral, Viseu 22 de Junho de 2013

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Posição da CNE sobre o local de apresentação da candidatura de Hélder Amaral

Na sequência da posição tomada pela Autarquia quanto à utilização de espaços públicos na apresentação da candidatura de Hélder Amaral, conforme manifestação prévia havida, o CDS apresentou o assunto para apreciação da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Da resposta recebida e da qual a CNE deu conhecimento à Autarquia não restam dúvidas sobre quem sempre esteve do lado da legalidade. A apresentação da candidatura de Hélder Amaral terá lugar como manifestado ie na Praça da República, dia 22 de Junho com início marcado pelas 17 horas.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O CDS respeita compromissos e regulamentos!

Procurando ir ao encontro das preocupações manifestadas por parte do executivo camarário o CDS informa e reitera que, relativamente à apresentação da candidatura de Hélder Amaral prevista para o espaço público da Praça da República vulgo Rossio, cumprirá na íntegra o Regulamento que em conjunto fez aprovar na Assembleia Municipal nomeadamente no que respeita ao artigo 3º, cuja cópia se junta
Compromisso com Viseu é o nosso lema. 
Respeitá-lo é nossa preocupação permanente!

Comunicado da JP

A Juventude Popular de Viseu repudia veemente a atitude do executivo camarário de bloquear a candidatura do CDS-PP às eleições autárquicas. As lamentáveis tentativas de travar a apresentação pública do programa daquela candidatura são profundamente atentatórias dos alicerces do Estado de Direito democrático proclamado na nossa Constituição: a Democracia participativa, a Liberdade de expressão e manifestação e o pluralismo político. E, o que é mais grave, é a manipulação que a autarquia pretende com este tipo de comportamentos ditatoriais que é lesiva da vontade popular e do compromisso que o PSD, juntamente com os demais partidos políticos, assumiram para a construção de uma sociedade Livre. É a Liberdade do Povo, de livre escolha dos seus representantes políticos, que é prejudicada. É o voto consciente e responsável que fica viciado.
Esta postura camarária em nada nos surpreende. Esta é a mesma autarquia que, para travar o debate de ideias e, com isso, a oposição das gerações mais novas,tem evitado a criação de um Conselho Municipal da Juventude.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comunicado - Apresentação da Candidatura de Hélder Amaral

1. Conforme foi anteriormente tornado público, o CDS-PP do Concelho de Viseu agendou para o próximo Sábado, dia 22 de Junho, a sessão oficial de apresentação da candidatura por si apoiada às eleições autárquicas do Município, cuja lista proposta à Câmara Municipal será encabeçada pelo deputado Hélder Amaral. 

2. Tendo sido intenção da candidatura, desde o início, que a sessão em causa decorresse no Solar do Vinho do Dão, foi com a devida antecipação solicitada a necessária autorização à Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD). Esta autorização foi prontamente concedida pelo próprio Presidente da CVRD, o Dr. Arlindo Cunha, que além disso informou o candidato Hélder Amaral de que à CVRD caberia apenas dar cumprimento a um dever de comunicação à Câmara Municipal de Viseu (CMV) acerca da autorização concedida. Não é a CMV que tem o poder de autorizar a realização de eventos no Solar do Vinho do Dão: essa é uma competência da CVRD. 

3. No entanto, para total surpresa desta candidatura, foi-lhe comunicado pela CVRD que, já esta Segunda-feira, dia 17 de Junho (portanto, a escassos dias da data da sessão agendada, quando todos os convites haviam já sido endereçados, toda a publicidade realizada e toda a logística preparada), a CMV, na pessoa do seu Vice-Presidente, Dr. Américo Nunes, se havia oposto à realização, no Solar, da sessão de apresentação da candidatura do CDS-PP, não dando a CMV autorização para o efeito. Como justificação para esta decisão, foi dito que o Solar do Vinho do Dão é um espaço público no qual a CMV não permite a realização de actividades de índole política. 

Festa das Juntas de Freguesia

O candidato do CDS-PP, Hélder Amaral, acompanhado pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, Fernando Figueiredo e pelo candidato à União das Juntas de Freguesias, Jorge Azevedo, marcou presença na festa das juntas de freguesia, no passado domingo. A candidatura saúda a organização de uma iniciativa com tanta importância para a coesão do concelho de Viseu mas não deixa de entender a necessidade deste conceito ser mais desenvolvido e melhorado. A nossa candidatura, preocupada com a coerência territorial, sublinha a necessidade de mais e melhor interacção entre as freguesias urbanas e as freguesias rurais com claros benefícios mútuos. A gestão integrada e equitativa do tecido urbano e rural é uma aposta da nossa candidatura.
Ainda assim, estamos em crer que devia ser dada uma outra dimensão ao projecto, integrando-o como uma Feira Turística da Cidade, por ser uma sua representação e uma mostra típica. Por outro lado, é necessário apostar no desenvolvimento de roteiros turísticos que distingam os pontos fortes das diversas freguesias, com base em produtos endógenos, cultura, artesanato, gastronomia, criação artística, espaços verdes e vida rural. Neste seguimento, faria todo o sentido a sua inserção no calendário da Feira de S. Mateus, numa altura em que Viseu tem a oportunidade de mostrar as suas valências e que é visitada por turistas e emigrantes portugueses dos mais vários lugares do Mundo.

Para que não restem dúvidas!


terça-feira, 18 de junho de 2013

Apresentação de Candidatura de Hélder Amaral

Conforme por nós havia sido divulgado, a apresentação da candidatura do CDS-PP às próximas eleições autárquicas decorrerá no próximo dia 22 de Junho. Ao contrário do que foi inicialmente programado, a sessão não terá lugar no Solar do Dão, em virtude da sua utilização ter sido recusada por parte do executivo camarário. 
Repudiamos de forma veemente este tipo de atentado à liberdade democrática, nas quais o partido e o executivo se confundem numa promiscuidade lesiva dos valores democráticos que Sá Carneiro, tal como Adelino Amaro da Costa, defendia. Para nós, o exercício político é, e será sempre, uma actividade nobre. Os espaços públicos e as instituições públicas devem estar ao serviço do livre debate de ideias, para o esclarecimento de todos os Munícipes no momento de escolha que se avizinha. A política não é menos que qualquer outra actividade cultural ou de recreio- Ignorando a autorização prévia obtida em tempo útil, por escrito, por parte da direcção da CRVDão, tendo já o CDS-PP endereçado os convites, e estando a informação já disponível nos órgãos de comunicação social, foi recebida com estupefacção a indicação de que o espaço não está disponível para acções políticas. Maior é a surpresa quando se sabe que aquele espaço, em outras ocasiões, já serviu para outras actividades com os mais variados fins, incluindo políticos, como sucedeu com outros espaços municipais e públicos - v.g., o parque Aquilino Ribeiro. 
O CDS manifesta com veemência o seu descontentamento com este tipo de acções próprias de uma ditadura, e não de um regime democrático, sendo contudo de registar o facto de muitos militantes e dirigentes sociais-democratas terem expressado a sua solidariedade para com a nossa candidatura. O nosso compromisso com Viseu continua a ser para com uma sociedade civil aberta, democrática e inclusiva. O nosso propósito de apresentar as melhores soluções ao concelho e a todos os Viseenses não será prejudicado por qualquer tipo de acção antidemocrática, nem seremos coagidos a adoptar comportamentos de submissão. 
Assim sendo, de acordo com a lei, sem prejuízo de outras acções ou necessidade da pública divulgação da troca de correspondência, os órgãos próprios do partido irão informar a autarquia de que a apresentação será feita no mesmo dia 22, pelas 17h, na Praça da República (Rossio)
O CDS volta a convidar toda a população, todos aqueles que privilegiam a democracia como fórum de afirmação da cidadania, bem como todos aqueles que, tal como nós, repudiam este tipo de comportamentos, a associarem-se à apresentação da nossa candidatura autárquica.

Candidato à união das Freguesias de Barreiros e Cepões!

José Manuel Sousa Baptista, 52 anos, casado, natural da Freguesia de Cepões, pai de dois filhos, 12.º ano de escolaridade – ensino secundário. Exerce funções, como Assistente Técnico, da área administrativa, no Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu. Secretário da Junta de Freguesia de Cepões desde Outubro de 1989 até Abril de 2012, secretário da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Cepões desde 1990 e até 1994, secretário da Direcção da Associação de Trabalhadores do Governo Civil durante 4 mandatos consecutivos, secretário da mesa da Assembleia Geral da Casa do Povo de Cepões durante dois anos consecutivos, membro do conselho fiscal da Casa do Povo de Cepões durante dois anos consecutivos. Autor do livro “OCASIÕES” que fala de diversas situações em prosa e em verso. Formação em várias áreas: informática; línguas estrangeiras; atendimento ao público; relações interpessoais; gestão pública; contabilidade; socorrismo; curso de oficiais administrativos; reformas do estado e novos pilares da administração pública, etc. 

Cavalhadas de Teivas 2013

O candidato do CDS-PP, Hélder Amaral, acompanhado pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, Fernando Figueiredo e o candidato à união das Juntas Urbanas, Jorge Azevedo, no passado Domingo, esteve presente no desfile das Cavalhadas de Teivas. 

Em primeiro lugar, é com prazer que saudamos a Associação Cultural, Recreativa e Social de Teivas pela dinâmica que as Cavalhadas apresentam e pela sua capacidade em deixar uma marca positiva que a cidade já não dispensa. 
Os candidatos também se deslocaram a Teivas onde, acompanhados por Rogério Pereira, candidato à Junta de Freguesia de S. João de Lourosa, visitaram a referida associação e ficaram a conhecer os seus projectos, entre os quais a criação de um Lar, e os diversos problemas com que a Associação se debate. Tendo em conta que o apoio social e a solidariedade intergeracional fazem parte da matriz ideológica desta candidatura, é nosso compromisso apoiar esta associação a levar por diante os seus objectivos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Candidato à Junta de Freguesia de S. João de Lourosa.

O Rogério Marques Pereira tem 60 anos, morador em Rebordinho, casado e pai de dois filhos, o Rogério e a Ana Paula. Há mais de 3 décadas ligado ao ramo comercial desenvolve hoje actividade grossista de frangos na sua empresa estabelecida em Oliveira de Barreiros há cerca de 10 anos. O Rogério Pereira dedica a sua vida ao trabalho e sabe que só com muito esforço e dedicação se consegue sucesso na vida. Agora, acredita que é tempo de junto com a sua equipa de gente com qualidade e principios, dedicar trabalho e esforço às gentes da freguesia para os ajudar a encontrar a melhor solução para os seus problemas e a desenhar um futuro com mais qualidade de vida para todos sem excepção na freguesia, dos mais novos aos mais velhos, dos mais folgados aos mais necessitados. Aceitou candidatar-se porque sabe que contará com o apoio da freguesia e porque nestes tempos de dificuldade ninguém pode baixar os braços e dizer não. O Rogério Pereira assume com esta candidatura a vontade inabalável de servir como melhor sabe e pode a população de S. João de Lourosa!

domingo, 16 de junho de 2013

Candidato à união das Freguesias de S. Cipriano e Vil de Soito!

O Reinaldo dos Santos Correia tem 49 anos, casado com um filho e residente em Outeiro do Pinheiro, Vil de Soito. Trabalha na Câmara Municipal de Viseu como assistente operacional há cerca de 22 anos. Sempre ligado ao associativismo desde jovem, participou na criação da Associação Sócio-Desportiva e Recreativa de Vil de Soito. Foi durante 9 anos árbitro da Associação de Futebol de Viseu além de ter participado em vários eventos na freguesia onde mora e na qual foi também presidente da Assembleia de Freguesia durante um mandato e secretário da Junta de Freguesia durante 2 mandatos.
Lidera uma equipa com pessoas capazes e competentes das freguesias geminadas de S. Cipriano e Vil de Soito e candidata-se nas listas do CDS porque não quer que ninguém fique esquecido seja ele habitante de Vil de Soito ou de S. Cipriano. Sabe que a união faz a força e já que impuseram por força da lei a junção das freguesias é com a força desse conjunto de gentes boas de Vil de Soito e S. Cipriano que irá procurar ao longo do mandato contribuir com um programa sério, credível e arrojado capaz de melhorar a qualidade de vida e resolver os maiores problemas da população. Um por todos e todos por um será o lema de trabalho da sua equipa.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Apresentação oficial da candidatura de Hélder Amaral

Apresentação da candidatura de Hélder Amaral. Divulguem, partilhem e sintam-se convidados! O nosso Compromisso é com todos os Viseenses sem excepção! Contamos convosco!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mandatária da Juventude

A candidatura de Hélder Amaral às eleições autárquicas de 2013 vem, pelo presente, anunciar a escolha de Graça Canto Moniz como Mandatária da Juventude. A nossa candidatura assenta em diversos compromissos sendo que a Cultura e o Futuro estão na génese das nossas política a participação e o empenho das gerações mais novas, não só não poderiam ser excluídos como devem ter uma presença significativa. 


Graça Canto Moniz nasceu em Viseu há 24 anos, 10 dos quais repartidos entre o Jardim Escola João de Deus e o Colégio da Via-Sacra. Frequentou o secundário no Liceu Alves Martins e dali seguiu para a Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reunião com a ANBP

A pedido da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Hélder Amaral, reuniu-se esta semana com Manuel Silva onde foi discutida a situação vivida no concelho por parte do Corpo de Bombeiros Municipais de Viseu. O candidato do CDS, já a 29 de Junho de 2012, questionava o Executivo sobre esta problemática do concelho de Viseu comparando-o com o Município de Coimbra onde está instalada “uma Unidade de Bombeiros Sapadores com valências que passam por incêndios urbanos e industriais, socorro em cheias, inundações e tempestades, acidentes com risco ambiental ou materiais perigosos, acidentes em meio aquático, deslizamento e colapso de estruturas, entre outras mais triviais, como fogos florestais, etc.. e com um quadro de pessoal composto por 138 efectivos”.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Feira do Livro 2013



O candidato do CDS-PP, Hélder Amaral, acompanhado pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, Fernando Figueiredo, visitou no Domingo passado a Feira do Livro de Viseu, no Parque Aquilino Ribeiro.
A candidatura do CDS-PP assumiu um compromisso com a Cultura, uma das áreas mais desprezadas nos últimos anos, nesse contexto centra uma parte importante do seu discurso num diagnóstico sobre a situação da Cultura e das Artes no Concelho pelo que considera importante ouvir as sugestões e os descontentamentos dos principais actores em eventos como aquele.
Da troca de ideias com diversos intervenientes ficou clara a falta de vigor, a descoordenação com outros eventos culturais, a fraca divulgação do evento e, em resultado disso, a reduzida adesão e pequena dimensão do acontecimento. Trata-se de uma situação lamentável, que reflecte a falta de envolvimento da autarquia com os eventos de índole cultural que a cidade acolhe, cuja organização e divulgação não condizem com a categoria de capital regional que a cidade assume ou deveria assumir.
De modo a reverter a actual situação, a candidatura de Hélder Amaral, propõe:
- A mudança da Feira do Livro para outro espaço, como por exemplo, o Mercado 2 de Maio, de modo a ganhar dimensão física, uma nova centralidade na vida urbana e mais visitantes.
- Alteração da data do evento; a Feira do Livro de Viseu não deve coincidir com a de Lisboa pois só assim poderá reforçar a presença de editores, autores e diversos agentes do meio literário.
- A Feira do Livro de Viseu deverá ter um espaço próprio para debates, partilhas de experiências em torno do livro e apresentação de obras e autores. 
O candidato do CDS-PP entende que através da cultura será possível abrir a cidade ao mundo; atrair novos visitantes e acima de tudo fixar população jovem, urbana e culta.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comunicado (I)

A candidatura de Hélder Amaral às eleições Autárquicas de 2013, tem o prazer de anunciar que já indicou o seu Mandatário Geral, o candidato à presidência da Assembleia Municipal, bem como o seu candidato à Junta de Freguesia Urbana. Sendo Carlos Pimentel o Mandatário Geral, a candidatura também sai fortalecida com os contributos de Fernando Figueiredo, candidato à Assembleia Municipal, e de Jorge Azevedo o candidato à Junta de Freguesia Urbana. Mantendo o nosso compromisso com Viseu fomos criteriosos no processo de escolha. Como todos os Viseenses poderão aferir através das biografias em anexo, estamos perante cidadãos que em diversas áreas provaram o seu valor, sendo uma mais-valia não só para a candidatura de Hélder Amaral mas também para Viseu. 
Mais informação sobre outros candidatos e acções da candidatura podem ser obtidas no blog da concelhia e página da concelhia nas redes sociais 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Candidato à União das Freguesias de Viseu

Somos uma equipa dinâmica composta por elementos com larga experiência profissional e com muito a fazer pela terra onde temos as nossas raízes. Sentimos o núcleo urbano e os anseios dos cidadãos. Todos os viseenses são nossos amigos, vizinhos e familiares, sem exclusões. É com eles e para eles que queremos trabalhar, Vivendo Viseu. Seremos o rosto de um novo modelo de desenvolvimento desta cidade centrado na pessoa humana, na sua qualidade de vida e na solidariedade entre gerações, trabalhando apenas para o bem comum e com todos os parceiros sociais. A nossa acção será sempre centrada no contato direto, ouvindo a opinião de todos e de cada um, para que possamos ser rosto e voz da vontade de todos. Estamos cientes de que há infra estruturas que não são funcionais. Não perderemos um só segundo a discutir decisões do passado ou alternativas que não resultaram. Inovaremos e faremos uma reflexão crítica que visará potenciar os equipamentos que estão subaproveitados e reestruturar os que não representam, hoje, uma mais-valia para a comunidade. Trabalharemos para que a execução do nosso projeto possa ser a resposta ao seu desejo, ao seu anseio, ao que de melhor aspire para a nossa cidade. Esta candidatura resulta da vontade de todos os viseenses que, maioritariamente e pela primeira vez, percorrem este caminho orientados pela cidadania, capacidade de intervenção e desejo de fazer melhor. 
Jorge Azevedo, que encabeça a lista, é o rosto da equipa. Consciente das suas responsabilidades, está certo de que é apenas um dos elos da forte corrente que tem vindo a robustecer-se. Jorge Azevedo simboliza bem o cidadão da Junta Urbana de Viseu resultante da agregação das juntas de freguesia de Santa Maria; São José e Coração de Jesus. Nascido e criado em Viseu, nasceu na Freguesia de Santa Maria, viveu a adolescência e o início da idade adulta na Freguesia de São José e reside na Freguesia de Coração de Jesus. A sua história de vida funde-se e / ou confunde-se com as gentes e suas vivências de uma realidade tripartida que agora se funde. Conhece como poucos o coração de Viseu!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Comunicado de Apoio a Hélder Amaral

A Comissão Política da Juventude Popular de Viseu, na sequência da apresentação da candidatura de Hélder Amaral à Câmara Municipal de Viseu, nas eleições Autárquicas de 2013, torna público o seu apoio incondicional à referida candidatura. Num momento de mudança de extrema importância para o nosso Concelho, o candidato por nós apoiado surge como a pessoa melhor preparada para solucionar os problemas do Concelho . A Juventude Popular acredita que, Hélder Amaral é o candidato que melhor servirá os interesses dos Jovens , e por consequência o concelho de Viseu, através da aposta em mais e melhores políticas municipais da juventude. A JP de Viseu, assume as suas palavras e as suas responsabilidades procurando sensibilizar os jovens para a participação activa nesta mudança de paradigma. Com Hélder Amaral, a juventude terá voz activa no desenvolvimento de soluções para o Concelho. Assumimos também nós, um compromisso com Viseu. 

Juventude Popular Concelhia de Viseu

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Candidata à Junta de Freguesia de Abraveses!

A Laura Maria Albernaz Esteves tem 53 anos, é educadora de infância a exercer a função de docente na Escola Básica Professor Rolando de Oliveira, St.º Estevão na freguesia de Abraveses. No seu percurso académico consta o Curso Normal de Educadores de Infância, pela I.N.E.I.V., a licenciatura em Administração Escolar, pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho, Porto e o mestrado em Administração e Planificação da Educação, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Porto. 
A paixão pela educação cedo a levou a optar por tal realização pessoal e hoje, mais que nunca a Laura quer abraçar o futuro de Abraveses com a mesma dedicação que tem emprestado às crianças. A Laura e a sua equipa sabem que CHEGOU A HORA DE ACREDITAR! 
Chegou a hora de acreditar que vale a pena, juntos, lutar pela DEMOCRACIA que queremos, e que a distância entre o que somos e o que poderemos ser não é tão longa se nos dispusermos a começar a caminhada. A Laura é pois, candidata à Junta de Freguesia de Abraveses, como independente e apoiada pelo CDS/PP, nas eleições de Outubro próximo.