domingo, 20 de julho de 2014

Primeira entrevista

Joana Couto de Sousa, advogada, é a nova presidente da concelhia de Viseu do CDS-PP.
Ligada a causas diversas e ao associativismo, vê a área de intervenção política como acto de cidadania e uma missão inadiável.
Tem ideias novas no seu programa e conta com a união de todos para as implementar, com pragmatismo e energia.
A sua vitalidade e carisma presentificam-se na conversa mantida com o Rua Direita.

domingo, 6 de julho de 2014

Balanço eleições concelhias!

Caros militantes e simpatizantes

Com a realização das eleições concelhias que hoje, dia 5 de julho de 2014, tiveram lugar na sede, o CDS-PP Viseu vê chegar ao fim um período de vazio de liderança, fruto de circunstancias várias, agora superadas rumo a uma nova dinâmica. Este é um momento muito importante e muito especial para a estrutura do CDS-PP nesta cidade: com efeito, há muitos anos que o partido em Viseu não conseguia tamanha mobilização, o que é desde logo demonstrativo da força que o CDS-PP ganhou nas últimas autárquicas. Podemos afirmar, sem dúvida alguma, que, hoje, os destinos do CDS-PP, em Viseu, bem como os da própria cidade começaram a mudar.

A Comissão Politica Concelhia encabeçada por Joana Couto de Sousa saiu vencedora, a quem se saúda e de quem se espera agora voltar a recolocar o partido focalizado no Concelho, virado para as pessoas e para o interesse público.
A lista derrotada de Carlos Cunha, com uma votação muito expressiva, merece também o apreço pela alternativa democrática que ofereceu aos militantes e pela vitalidade que imprimiu no partido.
O amanhã começa agora e o CDS-PP Viseu conta com todos, militantes e simpatizantes, não para uma política de terra queimada mas sim para apresentar aos Viseenses uma política construtiva, de ideias e de projectos.

Resultados eleitorais de 5 de Julho

Realizaram-se dia 5 de Julho de 2014 das 18h às 20h as eleições para os órgãos concelhios de Viseu do CDS, assim como as eleições para delegados da estrutura concelhia à Assembleia Distrital. 
Dos 184 militantes inscritos com capacidade eleitoral, votaram 66 ou seja, 35,8% do universo eleitoral. Registou-se 1 abstenção o que perfaz um resultado favorável de 99,85%. 
Saiu vencedora a Lista A liderada por Joana Couto de Sousa com 33 votos contra 32 votos registados pela Lista B de Carlos Cunha. 
 Para as demais Assembleias, a lista B registou 34 votos contra 31 da lista A, com uma abstenção. 
A tomada de posse decorrerá brevemente – em hora e local a anunciar - onde serão apresentadas as linhas estratégicas para o mandato.