terça-feira, 28 de outubro de 2014

Oposição firme, atenta e exigente!


COMUNICADO
Contrariamente ao que possa transparecer na opinião pública viseense, por ausência de mediatismo a que o partido é alheio, o CDS-PP Viseu continua através do seu vereador e deputados municipais a efectuar uma oposição firme, atenta e exigente.
Da revisão dos critérios dos apoios financeiros a clubes e associações a que o executivo se sentiu na necessidade de analisar depois das críticas apontadas pelo Vereador em reunião de câmara até ao episódio recente da forma pouco democrática e pouco cordial como o Presidente da CMV reagiu às legitimas questões colocadas por Hélder Amaral sobre a contratação de pessoal no SMAS são sinais evidentes que a oposição do CDS conta e continua a ser garantia para o seu eleitorado da defesa do programa com que se apresentou a votos.


A Concelhia regista assim com particular agrado este facto e promete desde já apoio inequívoco e sério a este trabalho que está a ser conduzido em total consonância de objectivos e alinhamento politico.

A Concelhia não deixa de estranhar que a resposta afinal apresentada pela autarquia às dúvidas colocadas seja a proposta de revogação da decisão tomada com o voto contra do CDS. Para um posto de trabalho de técnico superior de desporto colocado a concurso em 16 de Novembro de 2011 não se apresentaram candidatos? Em 30 Junho deste ano colocado de novo à apreciação da AM foi autorizado o recrutamento por mais 6 meses sendo a solução encontrada o recurso a uma dispendiosa contratação através de empresa de trabalho temporário porque motivo?
O CDS espera que a transparência continue a pautar os actos de gestão do executivo e que na próxima reunião sejam explicados todos os contornos ligados a este caso evitando ter que ser a DGTF a prestar esses mesmos esclarecimentos.
A Concelhia espera ainda que na próxima reunião do executivo, dada a situação folgada das finanças que superará até a gestão primorosa de Fernando Ruas nesta matéria, que o executivo acolha as propostas do programa do CDS reduzindo a favor dos empresários viseenses a taxa da derrama, devolvendo uma percentagem do IRS as famílias, anulando a taxa de publicidade e reduzindo o peso das demais taxas de saneamento, direitos de passagem, etc a favor das famílias e de todos os viseenses.
A Concelhia reitera assim a certeza de que o CDS-PP continuará a pautar a sua presença nas reuniões da Câmara Municipal com um espírito crítico, com propostas claras, sustentadas e fundamentadas na procura das melhores soluções e espera que o Executivo abandone a preocupação com a imagem e o branqueamento do passado e passe a olhar o futuro em benefício dos viseenses e da região.

Viseu, 28 de Outubro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário