quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Balanço da reunião de Câmara de 07 de Novembro 2013


Na última reunião de Câmara foi apresentado ao Executivo o programa “Viseu Primeiro”, para 2014-2017. Depois de analisado, o CDS-PP, considera que, o mesmo, é de novo o programa eleitoral do PSD a ser apresentado. Por o CDS não acreditar nesse programa apresentou listas próprias. No nosso entendimento, estamos perante um documento muito geral que não concretiza objectivos, não define metodologias de trabalho, não calendariza ou orçamenta. Do que transparece do documento, tal a quantidade de fóruns, gabinetes, conselhos, etc o peso no encargo orçamental da Autarquia será significativo. O programa não passa pois no entender do CDS-PP de um conjunto de generalidades, com as quais todos os bons cristãos concordam, sendo de uma indefinição tão impressionante, constituído por um conjunto de frases feitas e afirmações vazias de conteúdo. Ainda assim, aceitando ser um mero guia orientador da discussão e da definição futura do programa para o concelho o vereador presente absteve-se na votação do mesmo. 
Da mesma forma a criação de um lugar remunerado na Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de Viseu, para o qual foi nomeado um elemento que integrou a lista do PSD à Câmara nas autárquicas, ainda que porventura legitima é politicamente imoral e eticamente incorrecta. Sem uma ideia concreta para o Centro Histórico, nomear um gestor é tão só responder à preocupação de colocar os seus pares numa lógica partidária do interesse pessoal esquecendo a promessa de Viseu Primeiro. O mesmo sinal e ainda mais incompreensível é dado com a nomeação da antiga vereadora Ana Paula Santana (sexta da lista do PSD, que também não foi eleita) para a Gestin Viseu, entidade responsável pela gestão dos parques empresariais de Viseu e para a qual os deputados do CDS-PP na Assembleia Municipal já pediram explicações sobre a sua viabilidade e projecto de futuro. 
Em substituição de Hélder Amaral, ausente do Concelho por se encontrar em representação do Grupo Parlamentar do CDS-PP na discussão do OE na AR, matéria também importante para todos os viseenses, o CDS-PP esteve representado na reunião pelo Vereador Vítor Duarte. Sendo uma situação excepcional e até inopinada muito se estranha que na comunicação social se afirme a esse propósito a suspensão de mandato de Hélder Amaral, o que além de falso demonstra que algum gabinete de comunicação procura criar através da imprensa factos políticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário