terça-feira, 3 de setembro de 2013

Compromisso com as Mulheres



O CDS não aceita a ideia de reduzir o valor e a participação das mulheres na política a um número e em consequência disso votou contra a lei da paridade. Quem, tal como nós, prima pelo direito da igualdade efectivo, logo independente de qualquer tipo de legislação, entenderá o verdadeiro alcance do que defendemos. Escusado será dar exemplos de liderança governativa no feminino, encontramo-los nos quatro cantos do mundo, do Brasil à Austrália, no passado, no presente e talvez num futuro bem próximo de nós geográfica e temporalmente, depois do dia 29 de Setembro. A candidatura de Hélder Amaral representa isso mesmo: mudança, evolução e escolha de novas prioridades. A candidatura do CDS mostra na prática que a defesa da participação da mulher, com base no mérito, na competência e na motivação individual não são palavras vãs nem apenas politicamente correctas do discurso de Hélder Amaral.
Para a candidatura do CDS-PP são os actos que contam, mais que as palavras. Para a candidatura do CDS-PP são as mulheres que contam, mais que a obrigatoriedade da lei. Com 4 listas candidatas às Juntas de Freguesia encabeçadas por mulheres, a saber: Laura Albernaz em Abraveses, Conceição Coelho em Fragosela, Ana Filipa Lourenço em Calde e Isabel Cardoso em Vila Chã de Sá / Fail. Estas listas apenas respeitaram em primeiro lugar a lei do mérito em equipas maioritariamente femininas. Também consideramos importante a média de idades das candidatas que se apresentam a votos, nas listas do CDS-PP, e se situa nos 35 anos o que é, no nosso entender, sinal claro da renovação dos agentes políticos que o CDS-PP está a operar, bem como da sua capacidade de atracção de pessoas mais novas muitas das quais sem qualquer filiação partidária.
Esta aproximação foi, grosso modo, feita de fora para dentro. Ou seja: as candidatas mostraram vontade em se aliar ao compromisso que assumimos para os próximos quatro anos. São avós que não querem para os netos deixar facturas deste estafado modelo de gestão, são mães que sabem que a nossa candidatura garante mais realidade e apoio aos seus filhos ou são simplesmente mulheres que não têm dúvidas que o discurso genuíno da verdade e sustentabilidade económica está na alternativa séria e segura que a candidatura de Hélder Amaral oferece. Dispensámos, por vontade própria, a pompa e circunstância dos “Conselhos Estratégicos” ou as "Federações de Mulheres”. São mais do mesmo e as mulheres merecem melhor! A candidatura de Hélder Amaral por as saber capazes e competentes desafia todas as Mulheres a servir a causa de Viseu e dos Viseenses e opta por, pragmaticamente, lhes conferir o poder de decisão sobre as suas políticas, sem qualquer tipo de limitações para além das da sua própria vontade em fazer mais e melhor pelos Viseenses. Esse é também o nosso Compromisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário