sábado, 7 de setembro de 2013

Autárquicas: CDS-PP quer “simplex autárquico” para captar investimento em Viseu


Viseu, 05 set (Lusa)

O candidato do CDS-PP à Câmara de Viseu, Hélder Amaral, anunciou hoje a intenção de promover um "simplex autárquico", caso seja eleito a 29 de setembro, de forma a conseguir reunir no concelho condições favoráveis ao investimento. "Algumas empresas fizeram-nos chegar que não encontram por parte da autarquia nenhuma sensibilidade. Por isso, pretendemos levar a cabo aquilo a que chamo ‘simplex autárquico', seguindo uma estratégia de captação de investimento ao proporcionarmos condições favoráveis", disse o candidato centrista. 
Durante uma visita a uma empresa de congelados do concelho, Hélder Amaral lembrou que Viseu figura abaixo da média nacional no ranking de criação de emprego, riqueza e instalação de empresas, novos projetos e empreendedorismo. Segundo o candidato, existem "parques industriais sem infraestruturas” e alguns dos quais “só agora estão a ser vistos no PDM [Plano Diretor Municipal] como parques industriais”. “Há problemas de licenciamento, demora na resposta da autarquia, sendo necessário levar a cabo uma estratégia favorável ao investimento, retirando-se o máximo de burocracia ao que são os procedimentos autárquicos", defendeu. 
Hélder Amaral prometeu implementar uma “política radical” em termos de fiscalidade municipal, baixando impostos e taxas do município, nomeadamente as taxas de publicidade, que considera “exageradas”. "Queremos simplificar e reduzir, até porque estamos numa autarquia que goza de boa saúde financeira e isso tem de ter consequências para o tecido empresarial", sustentou. 
Durante a visita, Helder Amaral foi acompanhado pelo vice-presidente e eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio, que reconheceu ao candidato centrista grande empenhamento na defesa dos interesses de Viseu. "Tem um grande conhecimento nas áreas económicas e um total empenhamento naquelas que são as suas funções políticas. Após a eleição de Hélder Amaral, Viseu ficará com um grande embaixador que mostrará que o interior também é atrativo", referiu. 

Nas eleições autárquicas de 29 de setembro vão disputar votos em Viseu, além de Hélder Amaral (CDS-PP), Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Manuela Antunes (BE) e Francisco Almeida (CDU). A Câmara Municipal de Viseu é atualmente liderada pelo social-democrata Fernando Ruas.

Sem comentários:

Enviar um comentário