terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fazer o bem mas olhar a quem!

O actual Presidente da Autarquia, Dr Fernando Ruas, terá, no período “antes da missa” das Igrejas do Viso Sul e de S. João de Lourosa, proferido um "sermão da esmola generosa” agradecendo aos católicos viseenses o terem confiado nele durante mais de duas décadas, e firmando esse reconhecimento com a assinatura no local de um chorudo cheque. O CDS reconhece o papel insubstituível e imprescindível da Igreja. 
Defenderemos uma cooperação próxima entre Autarquia e a Igreja e as suas Instituições, em prol da plena implementação da Doutrina Social da Igreja, e a favor de um Estado que proteja os mais desfavorecidos e necessitados. No Manifesto Eleitoral da Candidatura de Hélder Amaral estão vertidos muitos dos ensinamentos e das melhores práticas que várias e exemplares Instituições ligadas à Igreja têm demonstrado ao serviço dos pobres, dos desamparados e dos carenciados, demonstrando uma sensibilidade e uma solidariedade que em tempo de crise mais ainda se justificam. 
Assim, o CDS, atento à questão, lauda a atitude e a benemérita generosidade do cidadão Fernando Ruas, caso se trate de um cheque pessoal. Porém, não o sendo, e tratando-se nesse caso de dinheiros públicos, terá de manifestar a sua estranheza pelo local e forma como tal foi assumido, num espaço da Igreja e antecedendo uma celebração católica. 
Sendo o Dr. Fernando Ruas Presidente de Câmara e Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, o CDS questiona o actual Executivo Camarário sobre a razão e critérios que estiveram na selecção destas paróquias em detrimento de outras que prestam igual serviço relevante à comunidade. 
Na ausência de explicações, a candidatura de Hélder Amaral não pode deixar de concluir estarmos presente um repudiável acto de campanha que, assim sendo, configura o grau zero da política local. Fernando Ruas, a ser assim, escolheu desta forma a “porta pequena” da saída para o regresso anunciado em 2017, o desde logo demonstra “a pouca ou nenhuma fé” que terá na actual proposta da candidatura social democrata ao seu lugar na Autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário