quarta-feira, 17 de julho de 2013

Convite para debate público

Viseu, 17 de Julho de 2013 

Exmos. Senhores, 

As próximas eleições autárquicas, pelo carácter particular de fim de ciclo que encerram, constituirão um virar de página na política local. Tendo em conta esse facto e ainda que há mais de uma década que não se realiza debate algum entre candidatos autárquicos ao nosso Município, entendo que a sociedade viseense deverá ser devidamente esclarecida sobre os modelos de desenvolvimento que lhe são propostos para os próximos anos, sendo este o momento adequado para definirmos qual o modelo de debates públicos que melhor dará resposta à necessidade de informação e de esclarecimento de todos os eleitores. 
É desejável que do confronto de ideias surja um debate vivo, honesto e esclarecedor, que dignifique todos os envolvidos nesta campanha, bem como a cidade e todos os viseenses. Num tempo em que as pessoas estão de costas voltadas para os partidos e para a política, julgo que a realização de debates, a serem acordados entre todos os partidos, esclareceria os viseenses não só sobre o projecto de cada candidatura para o concelho, como também seria um passo para a credibilização dos diversos agentes políticos locais. 
Convido, assim, os restantes candidatos à Presidência da Autarquia para participarem em um ou mais debates públicos, a combinar no mais curto espaço de tempo possível, que deverão ser mediados por uma instituição a acordar. 

Aguardando as V/ prezadas notícias, subscrevo-me. 
Com os melhores cumprimentos. 
 
 Hélder Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário