quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mandatária da Juventude

A candidatura de Hélder Amaral às eleições autárquicas de 2013 vem, pelo presente, anunciar a escolha de Graça Canto Moniz como Mandatária da Juventude. A nossa candidatura assenta em diversos compromissos sendo que a Cultura e o Futuro estão na génese das nossas política a participação e o empenho das gerações mais novas, não só não poderiam ser excluídos como devem ter uma presença significativa. 


Graça Canto Moniz nasceu em Viseu há 24 anos, 10 dos quais repartidos entre o Jardim Escola João de Deus e o Colégio da Via-Sacra. Frequentou o secundário no Liceu Alves Martins e dali seguiu para a Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Ainda estudante, participou na criação e direcção da Associação Portuguesa de Criação de Seres Vivos (APPSV) e foi uma das organizadoras do “PROJECTO FLORESTA JOVEM” que consistiu numa acção de reflorestação de uma área consumida pelos incêndios, em 2010, na Serra do Crasto. Findo o curso voluntariou-se para dar aulas numa Escola em Moçambique e, regressada, inscreveu-se no Mestrado, em Coimbra, nas áreas do Urbanismo, Ambiente e União Europeia enquanto completava a primeira fase do estágio na Ordem dos Advogados. Em Agosto de 2012 fez um estágio na Delegação da União Europeia na Malásia, e está hoje a terminar a tese sobre o Direito da Água. Graça Canto Moniz frequentou ainda um curso na Organização das Nações Unidas, em Genebra, subordinado ao tema: “Oportunidades e desafios num mundo com 7 biliões de pessoas” e um outro, na Áustria, sobre Federalismo e Direitos Humanos. É membro do Observatório Político, uma organização não-governamental dedicada à investigação científica e académica e, em Dezembro de 2012, recebeu uma menção honrosa no Prémio Europeu Sousa Franco. Colaboradora semanal do Jornal do Centro, escreve também com regularidade para o jornal on-line P3 e para a revista luso-brasileira Obvious.

Sem comentários:

Enviar um comentário