terça-feira, 18 de junho de 2013

Apresentação de Candidatura de Hélder Amaral

Conforme por nós havia sido divulgado, a apresentação da candidatura do CDS-PP às próximas eleições autárquicas decorrerá no próximo dia 22 de Junho. Ao contrário do que foi inicialmente programado, a sessão não terá lugar no Solar do Dão, em virtude da sua utilização ter sido recusada por parte do executivo camarário. 
Repudiamos de forma veemente este tipo de atentado à liberdade democrática, nas quais o partido e o executivo se confundem numa promiscuidade lesiva dos valores democráticos que Sá Carneiro, tal como Adelino Amaro da Costa, defendia. Para nós, o exercício político é, e será sempre, uma actividade nobre. Os espaços públicos e as instituições públicas devem estar ao serviço do livre debate de ideias, para o esclarecimento de todos os Munícipes no momento de escolha que se avizinha. A política não é menos que qualquer outra actividade cultural ou de recreio- Ignorando a autorização prévia obtida em tempo útil, por escrito, por parte da direcção da CRVDão, tendo já o CDS-PP endereçado os convites, e estando a informação já disponível nos órgãos de comunicação social, foi recebida com estupefacção a indicação de que o espaço não está disponível para acções políticas. Maior é a surpresa quando se sabe que aquele espaço, em outras ocasiões, já serviu para outras actividades com os mais variados fins, incluindo políticos, como sucedeu com outros espaços municipais e públicos - v.g., o parque Aquilino Ribeiro. 
O CDS manifesta com veemência o seu descontentamento com este tipo de acções próprias de uma ditadura, e não de um regime democrático, sendo contudo de registar o facto de muitos militantes e dirigentes sociais-democratas terem expressado a sua solidariedade para com a nossa candidatura. O nosso compromisso com Viseu continua a ser para com uma sociedade civil aberta, democrática e inclusiva. O nosso propósito de apresentar as melhores soluções ao concelho e a todos os Viseenses não será prejudicado por qualquer tipo de acção antidemocrática, nem seremos coagidos a adoptar comportamentos de submissão. 
Assim sendo, de acordo com a lei, sem prejuízo de outras acções ou necessidade da pública divulgação da troca de correspondência, os órgãos próprios do partido irão informar a autarquia de que a apresentação será feita no mesmo dia 22, pelas 17h, na Praça da República (Rossio)
O CDS volta a convidar toda a população, todos aqueles que privilegiam a democracia como fórum de afirmação da cidadania, bem como todos aqueles que, tal como nós, repudiam este tipo de comportamentos, a associarem-se à apresentação da nossa candidatura autárquica.

Sem comentários:

Enviar um comentário