quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Viseu pode continuar a melhorar?


A distinção merecida por Viseu como melhor cidade para viver encheu de orgulho e aumentou a responsabilidade dos viseenses, que devem esforçar-se e estar cada vez mais atento, de modo a tornar a cidade cada vez melhor, criando assim condições para continuar a fixar população, contrariando simultaneamente a tendência de desertificação do interior.
A responsabilidade de quem governa passa pela aceitação de que ainda há espaços que podem e devem ser melhorados, pois tal como estão, são ineficientes e não dão a melhor resposta aos viseenses. Encontram-se nesta situação o Mercado Dois de Maio, o atual Mercado Municipal e parte superior da Cava de Viriato, designadamente o passeio superior que desemboca junto à Rotunda do Coval.
Quanto ao Mercado Dois de Maio, a atitude da Câmara tem sido, no mínimo, de alguma passividade na sua acção, pois, há vários anos que o problema foi detetado, mas as soluções tardam em aparecer. Com efeito, o executivo viseense referiu, há algum tempo, que se encontrava em negociações com o arquiteto autor da obra, mas das mesmas ainda não foi tornado público qualquer esclarecimento.
Quanto ao Mercado Municipal os problemas infra-estruturais também estão detetados, mas as soluções tardam em aparecer, pois, há vendedores semanais que trabalham em condições pouco dignas. Nesta perspetiva, coloca-se uma vez mais a mesma questão: até quando a solução para este problema continuará a ser adiada? É preciso não esquecer que esta foi uma das promessas do atual presidente da Câmara e que o tempo para o cumprimento da mesma urge.
Por último, a parte superior da Cava de Viriato merece também um reparo negativo, visto que, os espaços entre as pedras que formam a calçada são demasiado
grandes e perigosos para quem lá passa, sendo, por isso, desaconselhada a passeios com crianças, tornando-se impossível a circulação de pessoas em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida, pelo que, é do interesse de todos os viseenses uma intervenção urgente naquele espaço, de modo a que o mesmo seja melhorado para poder ser usufruído por todos.
A Comissão Política Concelhia pretende com estas chamadas de atenção contribuir para continuar a elevar e a dignificar a cidade de Viseu, tornando-a um pólo de fixação de pessoas e um local cada vez melhor para se viver e trabalhar.


A Comissão Política Concelhia do CDS-PP

Sem comentários:

Enviar um comentário